Religião

Com o terço na mão, homens demonstram a sua devoção

O ato foi no 1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens realizado em ITZ.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54

IMPERATRIZ - Mais de dois mil fiéis da Diocese de Imperatriz, estão reunidos neste domingo (25), no Ginásio do Sesi para refletir sobre o tema: ‘Mãe Rainha, ensina-nos viver as palavras do teu filho Jesus’. O tema trabalhado faz parte do 1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens, promovido pelo Movimento dos Homens Mãe Rainha.

[e-s001]

Os homens católicos participantes do evento, têm a oportunidade de participar de palestras sobre: a Origem da oração do Santo Terço e seus benefícios, Mãe Rainha ensina-nos a viver as palavras do teu filho Jesus, além de ouvir testemunhos como: a Partilha de experiência da reza do terço nas comunidades.

O encontro conta com a participação especial do coordenador nacional do terço dos homens Marcelo Moraes de Recife (PE), e do Diretor Espiritual do Regional Nordeste V, padre Clemilton.

“ O movimento do terço dos homens tem crescido bastante, um milagre. Um grupo de homens começou a rezar isoladamente em 1997, e o movimento ganhou força. Hoje, mais de 2 milhões de homens rezam o terço no Brasil. A reza, é fundamental, porque ajuda no fortalecimento espiritual e da família”, ressalta Marcelo Moraes, coordenador nacional do terço dos homens.

1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
1º Encontro Diocesano do Terço dos Homens. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

De acordo com o coordenador do terço dos homens da Diocese de Imperatriz, Marco Aurélio Pereira, cerca de 27 paróquias contam com o movimento, e o encontro de hoje, significa um momento de troca de experiências, de reflexão e agradecimentos.

“É um momento ímpar na Diocese de Imperatriz. Um trabalho que renderá muitos frutos. Uma alegria compartilhar experiências, rezar, refletir sobre a palavra de Deus e venerar o nome de Maria. E hoje, já é uma realidade homens rezando o terço em suas comunidades e com a família”, afirma Marco Aurélio.

O encontro contou com a participação especial do coordenador nacional do terço dos homens Marcelo Moraes de Recife. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
O encontro contou com a participação especial do coordenador nacional do terço dos homens Marcelo Moraes de Recife. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O católico José Holanda participa do Terço dos Homens na Comunidade São Francisco há mais de um ano, e diz que a pratica mudou a sua vida:

“ Vejo o dia de hoje como momento precioso, e a reza do terço tem mudado a minha vida e dos meus colegas de grupo. O homem, acha que a reza do terço é só para mulheres, um engano, o terço é para todos nós rezarmos. Significa reforçar a espiritualidade e mudar de vida”, lembra o fiel.

No decorrer do evento tem ,ainda, um gesto concreto sobre a conscientização da doação de Sangue. O encerramento do evento será às 17h, com a celebração da missa celebrada pelo bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.