Educação

Reunião discute desafios e perspectivas da educação brasileira

O evento será realizado em São Luís a partir desta segunda-feira (5).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

MARANHÃO – A partir desta segunda-feira (5) São Luís sediará a reunião ordinária do Conselho Nacional de Educação (CNE), que discutirá os desafios e as perspectivas da educação brasileira. O evento é promovido pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Fórum Estadual de Educação (FEE).

O encontro será realizado no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol) e contará com a presença do Ministro da Educação, José Henrique Paim; do presidente do CNE, José Fernandes de Lima; do secretário de Educação, João Bernardo Bringel; e representantes municipais e estaduais dos poderes executivo, legislativo e judiciário.

Na abertura do evento, na segunda, às 9h, haverá palestra sobre as dificuldades para a consolidação do Plano Nacional de Educação (PNE), ministrada pelo presidente do Fórum Nacional de Educação, Francisco das Chagas Fernandes.

Na sequência, o presidente da Câmara de Educação Superior do CNE, Gilberto Garcia, coordenará mesa-redonda sobre políticas e desafios que envolvem a educação básica e superior, considerando o que preconiza o plano e as desigualdades regionais existentes.

Ainda sobre o PNE, na terça-feira (6), o conselho vai propor diálogo com autoridades públicas e especialistas sobre o regime de colaboração e o fortalecimento do sistema nacional de educação.

Nível de excelência

Na quarta-feira (7), conselheiros da Câmara de Educação Básica do CNE vão debater a importância das habilidades não cognitivas no sucesso escolar e os padrões mínimos de qualidade de ensino, buscando, com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), iniciativas para o aprimoramento do Ensino Médio brasileiro.

Os conselheiros da Câmara de Educação Superior vão discutir as políticas e a gestão da educação com representantes de universidades, instituições, conselhos, associações e fóruns regionais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.