IMPERATRIZ – Será realizada nesta quarta-feira (16) uma reunião para discutir a compensação ambiental da empresa Suzano Papel e Celulose. O evento será comandado pelo promotor do Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira, e realizado às 15h no auditório do antigo prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na rua Simplício Moreira, no Centro.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Ivanice Cândido, foram convocados todos os conselheiros, órgãos e instituições, além dos acadêmicos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que também faz parte do Conselho. A comunidade também pode participar desta reunião extraordinária.
“Esse um momento importante para todos os munícipes de Imperatriz, pois defende que compensações ambientais beneficiem os municípios da região Tocantina. Precisamos de estudos ambientais em nossa cidade, assim como sejam feitas áreas de preservação ambiental em Imperatriz”, destacou Ivanice Cândido.
O promotor deve repassar ao público os encaminhamentos e informações que foram solicitadas à Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Maranhão (Sema).
Saiba Mais
- Governo lança edital para combate ao desmatamento na Amazônia
- Ararinhas-azuis recapturadas testam positivo para vírus letal
- Marina Silva afirma que fome e crise climática devem ser combatidas juntas
- Fundo para florestas tropicais atinge aporte de US$ 5,5 bilhões
- Brasil pode antecipar para 2040 a neutralidade de emissões de CO2
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.