Evento

Usuários do CAPs participam de comemoração em ITZ

As crianças participaram de diversas brincadeiras e receberam chocolates da coordenação do evento.

Imirante Imperatriz, com informações da Semus

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(divulgação / Semus)

IMPERATRIZ – A alegria e animação tomaram conta das crianças e familiares que participaram, nesta segunda-feira (14), da festividade proporcionada aos usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPs/IJ) em comemoração à Páscoa. A ação foi realizada na entrada principal do Imperial Shopping.

A companhia Cata e Conto comandou as atividades com a criançada que participou'', ativamente, da programação, incluindo gincanas, arte em pintura, recreações diversas, atividade corporal de aquecimento, contação de histórias temáticas sobre a Páscoa e pintura infantil. Além disso, foram distribuídos lanches e chocolates aos participantes.

Para a autônoma Milane Morais, que levou seu filho de 8 anos para a comemoração, a iniciativa é salutar. “Além de alegrar as crianças, de proporcionar o lazer, isso aqui ajuda no tratamento deles. Porque nestes eventos é que eles interagem com outras crianças. É uma forma de tratamento também, melhora o comportamento deles”, disse.

O objetivo da brincadeira, segundo a coordenação do evento, foi proporcionar uma festa de comemoração da Páscoa aos jovens que fazem acompanhamento no Centro. “Este momento é para festejar, para distrair. Além de nos confraternizar, serve também para mostrar aos pais e familiares que seus filhos podem e têm plena capacidade de interação social”, destacou a coordenadora do CAPs/IJ, Dilcinei Barros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.