Fiscalização

Empresa é multada por extração irregular de areia no Rio Tocantins

A fiscalização foi em uma ação conjunta da Defesa Civil e Sepluma.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - A retirada irregular de areia do Rio Tocantins voltou a ser combatida pela Defesa Civil e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma).

Após receber denúncia, técnicos dos dois órgãos estiveram nas proximidades da foz do riacho Cacau, onde puderam constatar a retirada ilegal de areia e seixo do local onde se forma a Praia do Cacau.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, na ação conjunta foram constatadas várias irregularidades, como a retirada de areia nas proximidades da margem. Fato que resultou em multa e embargo da empresa.

“Esse tipo de atividade é muito prejudicial ao meio ambiente, além de provocar enormes crateras que podem causar a morte de banhistas no período de veraneio”, afirmou o superintendente.

Pescador dos mais antigos dessa região, Messias Silva Costa, 62 anos, relata que a região da ponte Dom Affonso Felippe Grogory foi uma das mais procuradas pelos pescadores pela grande quantidade de peixe que existia. “Hoje não se pega um peixe sequer, pois eles se mudaram em face ao barulho provocado pelas dragas dia e noite”, reclamou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.