Greve

Conselheiros tutelares entram no terceiro dia de greve em ITZ

A categoria reivindica ajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Os conselheiros tutelares de Imperatriz entram nesta quinta-feira(27), no terceiro dia de greve. A classe reivindica ajuste salarial e melhores condições de trabalho.

De acordo com o conselheiro José Reis, a classe precisa de mais parceria das redes de proteção formada pelo Creias, Cras, polícia, Vara da Infância, para atuar na Defesa da Criança e do Adolescente, e também de melhores condições para executar o trabalho no município.

“Queremos condições de trabalho, que o Conselho seja visto como órgão importante, que atua e desenvolve um bom trabalho. No ano passado, mais de 1700 casos foram atendidos, destes cerca de 800 foram viraram processos, sendo que mais de 120 deles foram de casos de exploração sexual. Nós encaminhamos para a delegacia todos eles, não tivemos nenhuma resposta se alguém foi preso”, afirma.

Segundo os conselheiros, desde de 2012 que não há reajuste salarial. “Somos pais de família e precisamos ser bem renumerados, alguns dizem que somos voluntários, mas não nos permitem que trabalhamos em outro local “, explica.

Os conselheiros participam hoje de uma reunião com o juiz da Vara e da Infância e Juventude Delvan Tavares para pedir orientações sobre o rumo da greve.

A classe informou, ainda que desde 2013 reuniões são realizadas com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), mas houve um acordo com os funcionários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.