Enchente

Famílias começam a deixar suas casas devido à cheia do Rio

Segundo Defesa Civil, o Rio Tocantins chegou à marca de 7,5 m acima do normal.

Jefferson Sousa / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – Durante toda a manhã de hoje (12), a Defesa Civil em ação conjunta com o 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) e o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50ª BIS), estão encaminhando famílias ribeirinhas à estrutura montada no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, em decorrência da cheia do Rio Tocantins, que chegou à marca 7,5 m acima do normal e começou a desabrigar famílias das áreas.

[e-s001]

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, o Parque de Exposições tem capacidade para alojar 75 famílias e está com estrutura de água, luz e banheiros montados e distribuídos em tendas revestidas em lona para receber os atingidos pela cheia do Tocantins.

Segundo o registro feito pela Defesa Civil, 450 famílias referentes aos bairros Vila Leandra, Bairro da Caema, Beira Rio, Porto das Balsas e Areial correm risco de serem desabrigadas.

 O Rio Tocantins chegou à marca de 7,5 m acima do normal. (Foto: Tátyna Viana/ Imirante Imperatriz)
O Rio Tocantins chegou à marca de 7,5 m acima do normal. (Foto: Tátyna Viana/ Imirante Imperatriz)

A Defesa Civil informou, ainda, que ginásios e escolas municipais podem ser cedidos, e prédios poderão ser alugados, para alojamento das famílias ribeirinhas.

Para quem precisa do transporte aquaviário de Imperatriz à São Miguel, a balsa está atendendo no cais do porto, em horários normais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.