Dia da Mulher

Dia da Mulher é lembrado com ações sociais em ITZ

A programação segue até às 17h deste sábado (8).

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
 Dia da Mulher é lembrado com ações sociais em ITZ. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Dia da Mulher é lembrado com ações sociais em ITZ. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Neste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a escola Municipal Marechal Rondon, em parceria com uma universidade particular de Imperatriz, médicos e enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF), e alguns agentes da Secretaria de Saúde resolveram celebrar a data, com ações deixando as mulheres com a saúde em dia. O objetivo das atividades é atender as mulheres carentes de bairros de Imperatriz. A programação segue até às 17h deste sábado (8).

A diretora da escola, Dulce de Sousa, ressalta que a ação faz parte de um projeto desenvolvido pelas escola. “É um projeto amplo, hoje o atendimento é em comemoração ao Dia da Mulher. Queremos proporcionar a elas, este atendimento na área da saúde, porque mulher saudável é mulher feliz”, afirma.

 A programação segue até às 17h deste sábado (8).. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
A programação segue até às 17h deste sábado (8).. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

A aposentada Maria Rodrigues,74 anos, gostou da iniciativa e participação das atividades. “Muito bom, já vi o peso, altura e agora vou medir a pressão”, ressalta.

De acordo com a supervisora de estágio do curso de nutrição de uma instituição privada, Karla Zamona, a ação foi uma forma de colocar em pratica os conhecimentos adquiridos na faculdade e de homenagear as mulheres pelo seu dia. “Estamos realizando um trabalho de avaliação antropométrica, com peso, altura, e orientação nutricional. Pegamos os diagnósticos nutricional e danos as orientações para as mulheres”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.