IMPERATRIZ - A interdição na BR-010, no Povoado 1.700, alterou a rota de viagem para muitos motoristas e, principalmente, para as empresas de ônibus que fazem linhas interestaduais.
A Belém-Brasília é uma das rodovias mais importantes do país, ligando os Estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Goiás ao centro-sul do Brasil. Além de ser uma importante via para o transporte de mercadorias, é o caminho mais curto para o transporte de passageiros entre as principais cidades desses Estados.
Com a interdição provocada pelas fortes chuvas e a cheia do riacho Lagoa Cercada, em Imperatriz, a alternativa para os motoristas é pegar a BR-226, passando na área da Reserva Indígena Canabrava, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú. A viagem aumenta o percurso em cerca de 100 km, mas o grande problema enfrentado pelos motoristas e passageiros é o risco de assalto no trecho que passa pelas aldeias.
No mês de janeiro deste ano, pelos menos cinco ônibus foram alvo dos bandidos. Em um dos assaltos, o motorista do ônibus não conseguiu abrir a porta quando o veículo foi abordado pelo bando. Ele acabou sendo assassinado com um tiro no rosto.
A Polícia Rodoviária Federal informou que uma operação seria realizada para combater os assaltos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.