Polícia

ITZ: cartório amanheceu fechado após tentativa de assalto

Os assaltantes ainda permanecem na Delegacia Regional de Imperatriz.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58
 Segundo os donos, o cartório amanheceu fechado por motivo de força maior. (Foto: Tátyna Viana / Imirante Imperatriz)
Segundo os donos, o cartório amanheceu fechado por motivo de força maior. (Foto: Tátyna Viana / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após uma tentativa de assalto, na tarde de ontem (23), Cartório do 6º Ofício, localizado na rua Godofredo Viana, Centro da cidade, amanheceu fechado nesta quinta-feira (23), segundo os donos por motivo de força maior.

O estabelecimento foi o cenário de um filme de terror por duas horas e meia na tarde dessa quarta-feira. Dezessete pessoas, entre clientes e funcionários, ficaram sob a mira de três revólveres e reféns de cinco assaltantes.

Depois de se entregar, os assaltantes foram levados para a Delegacia Regional, onde foram ouvidos pelo delegado Assis Ramos. “Foram ouvidos entre aspas, pois foram orientados pelos advogados a só falarem em juízo. Mas segundo os depoimentos dos reféns, tudo indica que era o Daniel o mentor do assalto”, disse. Todos ainda estão na delegacia.

[e-s001]

Daniel Marreiros, 34 anos, Mairon Keven Nascimento, 20 anos, e Francisco de Assis Silva Marinho, 18 anos, vão responder pelo artigo 157 do Código Penal incisos um, dois e cinco, que é roubo qualificado, com violência ou ameaça exercida com emprego de arma e com mais de uma vítima, além de privação de liberdade.

Eles vão responder também pelo artigo 244 B do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que corresponde a corrupção de menores. Os dois adolescentes que participaram da ação vão responder por ato infracional equivalente a assalto qualificado.

Ainda segundo a Polícia Civil, todos já tinham passagem pela polícia. Daniel cumpriu pena em Pedrinhas, na capital, por 17 anos, condenado por latrocínio, roubo seguido de morte. Há cinco meses ganhou liberdade e voltou para Imperatriz. Um dos adolescentes estava foragido da Fundação da Criança e Adolescente (Funac) e também havia sido apreendido por ato infracional correspondente a assalto à mão armada.

O Caso

Os cinco assaltantes chegaram ao Cartório do 6º Ofício por volta de 14h. O bando anunciou o assalto, pediu o dinheiro do caixa, mas quando tentava sair, percebeu que o cerco havia sido fechado pela Polícia Militar.

Cerca de quarenta homens foram mobilizados para ação. Todo o cartório foi cercado e o tráfego de veículos foi interditado nas proximidades. O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz, tenente-coronel Markus Lima, um advogado e um funcionário do cartório faziam as negociações. Aos poucos os reféns foram liberados, e as 17h o bando resolveu se entregar.

 De acordo com a Polícia Civil, todos já têm passagem pela polícia. (Foto: Reprodução TV Mirante)
De acordo com a Polícia Civil, todos já têm passagem pela polícia. (Foto: Reprodução TV Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.