IMPERATRIZ - Moradores do bairro Conjunto Nova Vitória estão realizando um abaixo-assinado contra o corte de dezenas de árvores frutíferas localizadas entre o Conjunto Nova Vitória e Habitar Brasil I e II. Segundo os moradores a prefeitura quer a construção de uma Unidade de Saúde Básica no local.
Os moradores afirmam que há uma área a 200 metros do bosque, que poderia ser feito o posto de saúde, por isso são contrários a esta construção neste ponto. A maioria das árvores é mangueiras, cajueiros, goiabeiras, um espaço de lazer também para a comunidade.
Na manhã desta segunda-feira (6) foi realizado um café da manhã para impedir a derrubada das árvores, uma forma de protesto para evitar esta situação. O morador e pastor Alex Silva disse que já encaminhou a documentação ao Ministério Público do Meio Ambiente.
“Não queremos que derrubem as árvores, temos poucos ambientes públicos arborizados, lá tem um terreno que pode ser construído a Unidade de Saúde. Fizemos uma manifestação diferente, um café da manhã, abrindo a consciência da comunidade sobre a preservação do meio ambiente”, ressaltou ele.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.