Educação

Faculdades do Maranhão tem cursos suspensos pelo MEC

No país mais de 270 cursos não tiveram bom desempenho, no Maranhão foram seis.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - O Ministério de Educação (MEC) anunciou nesta sexta-feira (6), a suspensão do curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Imperatriz (Facimp). Segundo informações do MEC, a graduação não obteve desempenho satisfatório nas avaliações. No Maranhão seis cursos foram punidos, a lista completa das instituições foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.

Ao todo, foram suspensos 270 cursos de graduação no país. De acordo com os dados do Conceito Preliminar de Curso (CPC), os conceitos insatisfatórios caíram de 32,7% para 17,2%. Instituições sem conceito, que representavam 16,1% do total, passaram para 9,6%.

Punição do MEC

A punição para estas instituições, além do vestibular suspenso, podem ser penalizadas com a redução no número de vagas nos cursos mal avaliados. A medida já vale para os atuais processos seletivos.

Estado Maranhão

Ciências Contábeis, da Faculdade de Imperatriz (Imperatriz).

Ciências Contábeis, da Faculdade Estácio de São Luís (São Luís).

Ciências Contábeis e Administração, da Faculdade Maranhense São José dos Cocais (Timon).

Ciências Contábeis e Direito, da Faculdade do Vale do Itapecuru (Caxias).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.