IMPERATRIZ – Depois de muita expectativa, principalmente dos profissionais da área educacional, foi assinada nesta sexta-feira (22), pelo prefeito Sebastião Madeira, a portaria que cria o Fórum Municipal de Educação(FME). Dentre as atribuições da entidade está a elaboração do Plano Educacional de Imperatriz.
A coordenadora pedagógica da Semed, Ivetilde Delgado, lembrou que o Fórum de Educação será permanente e terá como primeira função a elaboração e avaliação do Plano Municipal, que tem duração de 10 anos. “O fórum pode propor conferências municipais de educação, avaliar e traçar metas. Temos até o dia 30 de abril do ano quem vem para concluir e apresentar à Câmara de Vereadores para aprovação do projeto de lei. Toda a sociedade é convidada apresentar a sua contribuição já que é um órgão que agrega várias entidades sociais”, explica.
Um dos representante da Comissão do Fórum, Domingos Bandeira Gonçalves, disse que a criação é feita a partir de deliberações da conferência nacional de educação, que determina que o Estado e os municípios elaborem e executem o plano. “O plano tem a função de fazer um diagnóstico das demandas e defasagens na educação e apontar soluções. É de suma importância, porque é um planejamento que busca apontar metas e estratégias para os próximos 10 anos”, afirma.
.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.