IMPERATRIZ - A Comarca de Açailândia realizou esta semana três cerimônias de casamentos comunitários. As solenidades ocorreram nas cidades que são termos judiciários, São Francisco do Brejão e Cidelândia, e no município sede. No total, foram 454 casamentos na comarca. A cerimônia em Açailândia contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones de Carvalho Cunha.
A edição do projeto “Casamentos Comunitários”, em Açailândia, foi uma iniciativa do juiz André Bogéa P. Santos, titular da 2ª Vara Cível, com o apoio de todos os outros juízes da Comarca. Os casamentos aconteceram na Comarca e nos Termos Judiciais da Comarca. Em São Francisco do Brejão foram realizados 81 casamentos, em Cidelândia foram 40 e em Açailândia foram 333 casamentos.
Estiveram presentes ao casamento o presidente da AMMA Gervazio Protázio e os juízes Armindo Nascimento Reis Neto, 2ª Vara de Porto Franco; Adolfo Pires da Fonseca Neto, 2ª Vara da Família de Imperatriz; Ana Beatriz Jorge Carvalho Maia, 2ª Vara Cível de Imperatriz; Flavio Roberto Ribeiro Soares, 3ª Vara Criminal de Imperatriz; e Genival Pereira Silva, 1ª Vara de Família de Imperatriz.
Os outros magistrados que auxiliaram nos casamentos foram: José Francisco de Souza Fernandes, Vara Única de Alto do Parnaiba; Marcos Antonio Oliveira, 1ª Juizado Especial Cível de Imperatriz; Paulo Vital Souto Montenegro, Vara Única Senador La Roque; Paulo de Assis Ribeiro, 2ª Vara de Caxias, bem como os magistrados Angelo Antônio Alencar dos Santos, Alessandra Costa Arcangeli, Lidiane Melo de Souza, Pedro Guimarães Junior, e Manuella Viana dos Santos Faria Ribeiro, todos de Açailândia.
Também prestigiaram o evento, que foi realizado no Bairro do Jacú, próximo à Caema, os representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Delegacia Regional. Nas três solenidades houve o sorteio de brindes e presentes aos noivos, doados por empresários e indústrias da região.
O Projeto Casamento Comunitário é um projeto da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão difundido e realizado nas diversas Comarcas do Estado do Maranhão desde 1999.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.