Meio Ambiente

Sinfra deve começar limpeza de riachos que cortam ITZ

O objetivo é evitar as inundações nas casas próximas dos riachos.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

IMPERATRIZ – Com a proximidade do período chuvoso os riscos de alagamentos na cidade são constantes, principalmente, por causa do lixo jogado nos riachos que impedem a água de seguir seu caminho natural. Com o intuito de evitar essas situações, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) em parceria com a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) vai iniciar a limpeza dos riachos que cortam a cidade.

De acordo com o secretário da Sinfra, Roberto Alencar, mesmo com o trabalho de conscientização realizado pela prefeitura com os moradores para que não joguem lixo no leito dos riachos, alguns deles continuam jogar todo tipo de resíduo nos riachos, até sofás, fogões, geladeiras e mesmo animais mortos são jogados nos riachos.

Para o secretário de Meio Ambiente, Cleto Vasconcelos, é preciso investir mais em campanhas educativas para que as pessoas tenham a consciência de que não podem jogar lixo e muito menos construir prédio no leito dos riachos. Esse tipo de ação é o que provoca as inundações, uma vez que as águas são obstruídas no leito dos riachos.

Na última quarta-feira (30), o assunto foi discutido na Câmara de Vereadores e os parlamentares pediram a Sinfra e a Sepluma que comecem logo a limpeza de todos os riachos da zona urbana para evitar inundações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.