CPI da Caema

Instalada CPI que vai investigar a Caema em ITZ

A primeira reunião de trabalho da Comissão ocorrerá nesta terça-feira (22).

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Foi instalada na manhã de hoje (21), em uma reunião na sala da presidência da Câmara de Vereadores de Imperatriz, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a arrecadação financeira e os investimentos feitos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) na cidade.

A CPI será composta por cinco vereadores, são eles: Carlos Hermes (PCcoB), Raimundo Roma (PSL), Aurélio (PT), Eudes (PTdoB) e Fidelis Uchôa (PRB). A primeira reunião de trabalho da Comissão ocorrerá nesta terça-feira (22), para definir que será o presidente da CPI, assim como os demais cargos. A Comissão terá o prazo de funcionamento de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

Segundo o vereador que propôs a criação da Comissão, Rildo Amaral, nos últimos anos foram investidos pela Caema apenas R$ 600 mil no município. “A empresa dispõe sim de recursos para ampliação da rede de abastecimento de água, nós não podemos permitir que problemas como o que vimos recentemente voltem a acontecer”, afirmou.

Após o rompimento da adutora que leva água tratada aos três grandes reservatórios que abastecem Imperatriz na semana passada, a Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou, no último dia 17, com 12 votos dos 21 vereadores, a criação de CPI para apurar a arrecadação financeira e os investimentos feitos pela Caema na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.