Justiça

MP denúncia ex-prefeito de Davinópolis por improbidade administrativa

Segundo o MP, o ex-prefeito tinha prazo até 3 de abril deste ano para prestar contas ao TCE.

Com informações do Ministério Público

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- O Ministério Público do Maranhão (MPMA), representado pelo promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Junior, da Comarca de Imperatriz, ingressou com Ação Penal, em 14 de outubro, contra, Francisco Pereira Lima, mais conhecido como Chico do Rádio, (ex-prefeito de Davinópolis distante 12km de Imperatriz).

Segundo as investigações do MPMA, o ex-prefeito tinha prazo até 3 de abril de 2013 para prestar contas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre as receitas e despesas realizadas pela Prefeitura de Davinópolis durante o exercício de 2012, mas não o fez.

Ainda de acordo com a Promotoria de Justiça da Comarca de Imperatriz, tal descaso do réu pode ser demonstrado com diversos documentos, dentre os quais a Resolução nº 194/2013 do TCE, que declarou o referido ex-gestor inadimplente, após superado o prazo legal para apresentação das contas.

Ao não prestar contas dos recursos recebidos, o réu incidiu na prática do crime previsto no artigo 1º, VI, do Decreto-Lei nº 201/67.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.