Enem

Começa a inscrição do Enem nos presídios

Os detentos podem fazer a inscrição dentro do presídio ou pelo site do Inep.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Esta é a segunda vez que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), será realizado nas unidades prisionais de Imperatriz. As inscrições começam no dia 21 de outubro e vão até o mês de novembro. Os detentos podem fazer a inscrição dentro do presídio ou pelo site do Inep.

Para a inscrição é necessário documento de identidade, CPF, comprovante de residência que pode ser da própria unidade, certificado da conclusão de ensino médio e para homens cadastro de reservista, não é preciso apresentação do título de leitor, pois é suspenso.

Diferentemente do Enem tradicional, que é aplicado nos finais de semana, o Enem para pessoas privadas de liberdade é realizado em dias úteis, um dos motivos é que a movimentação em presídios é muito grande sobretudo aos domingos, dia de visita. A aplicação das provas está prevista para o mês de dezembro.

“É um Enem especial, acontece em uma data diferente, mas temos os mesmos cuidados, fiscalização da diretoria regional de educação, a preparação é a mesma do tradicional, a diferença é que acontece em uma unidade prisional”, explicou a coordenadora pedagógica da Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (Upri).

O Enem será realizado na Upri com uma média de 55 detentos, em que será formada duas turmas, além da unidade de Davinópolis e a casa de ressocialização para quem cumpre pena em regime aberto e semi-aberto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.