IMPERATRIZ – Apesar de ter sido encerrado o serviço de recuperação da adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), na manhã deste sábado (12), muitos moradores ainda reclamam da falta d’água porque o fornecimento não foi reestabelecido em todos os bairros da cidade.
O problema na adutora por onde passa a água tratada foi registrado na última quinta-feira (10).
Nas ruas, ainda é possível ver muitos moradores buscando água na casa dos vizinhos que dispõem de poços, comprando água mineral em supermercados e temendo uma nova suspensão do serviço, onde já foi normalizado. Em alguns bairros, como os mais próximos da subestação da Caema, no Parque do Buriti, a água chegou às torneiras por volta das 11h, mas durante a tarde, a reclamação era a mesma.
Segundo o gerente regional da Caema, Alberto Santos, os reservatórios que distribuem água para os bairros começaram a encher. O abastecimento deve normalizar até a noite de domingo (13).
"Todo o serviço de recuperação da adutora foi concluído, em alguns bairros a água já está chegando e o abastecimento em toda a cidade normaliza até amanhã, ' disse o gerente da Caema.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.