Estiagem

Amarante recebe caminhão-pipa para combater falta d’água

O município está entre os que decretaram situação de emergência no Estado, por causa da seca.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ – Entre os municípios maranhenses que decretaram situação de emergência por causa da seca, 13 ganharam um importante reforço para auxiliar na manutenção contínua de estradas vicinais e para combater a falta de água durante o período de estiagem. Amarante do Maranhão, a 105 km de Imperatriz, é um deles. Na manhã desta sexta-feira (4), o Governo do Estado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizou a entrega de caminhões-pipa a 13 cidades maranhenses que decretaram estiagem em 2013.

Os caminhões-pipa integram o Kit que está sendo disponibilizado pelo Governo Federal na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Compõem ainda o kit: retroescavadeiras, caminhões-caçamba, monotoniveladoras e pás carregadeiras.

De acordo com o secretário do MDA, Sérgio Lopes, a estimativa do Governo Federal é entregar caminhões deste tipo a todos os municípios do Maranhão com menos de 50 mil habitantes, sendo que até março de 2014, 189 municípios do estado serão contemplados com essas máquinas.

O conjunto de equipamentos deve atender mais de 156 mil moradores da área rural, entre eles, quase 19 mil famílias de agricultores familiares de todo o país.

Municípios beneficiados

Afonso cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Amarante do Maranhão, Anapurus, Arari, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Chapadinha, Codó, Mirador, São João dos Patos e Sucupira do Riachão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.