Concurso Polícia Civil

Cursos de formação da PC começam nesta segunda (16)

Esta é a última etapa do concurso da PC e contará com 464 candidatos matriculados.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Começam nesta segunda-feira (16), os cursos de formação para os cargos da Polícia Civil do Maranhão (PC). As formações ocorrem na Academia Integrada de Segurança Pública (Aisp), em São Luís. Os cursos são para os cargos de investigador, escrivão, perito criminal, médico, odontólogo, farmacêutico legista e auxiliar de perícia médico legal da Polícia Civil.

A formação representa a última etapa do Concurso Público promovido pelo governo do Estado, para preenchimento dos cargos da PC. São, ao todo, 464 candidatos matriculados, sendo 269 investigadores, 91 escrivãs, 46 peritos criminais, 16 médicos legistas, 9 farmacêuticos legistas, 14 odontolegistas e 19 auxiliares de perícia médico legal.

Os treinamentos terão duração de três meses com término previsto para o dia 9 de novembro. Cada Curso é constituído por uma média de 25 disciplinas, em que os alunos serão submetidos a avaliações teóricas e práticas, sendo todas de caráter eliminatório e classificatório, tais como: educação física, defesa pessoal, armamento e tiro, ética e cidadania, Direitos Humanos, entre outras.

Conforme previsto no edital do certame, serão considerados aprovados os alunos que obtiverem em cada disciplina nota igual ou superior a cinco, sendo eliminado e automaticamente desligado do curso, o aluno que alcançar nota inferior.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.