Infraestrutura

Mais uma rotatória é construída no acesso à Ponte Dom Afonso

A rotatória está sendo construída a 800 metros da cabeceira da ponte.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Começou a construção de mais uma rotatória na via que dá acesso à Ponte Dom Afonso Felipe Gregory, que liga Imperatriz ao Estado do Tocantins. A rotatória está sendo construída a 800 metros da cabeceira da ponte.

A rotatória ligará as ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II a Avenida Pastor Luís de França, outra alça dará acesso a região conhecida como ‘Beco da Baiuca’. Com mais essa opção de acesso a ponte, a prefeitura pretende desafogar o tráfego na região da ponte sobre o Riacho Cacau até o Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva, pois os motoristas que vem do Estado vizinho poderão seguir para o Centro da cidade pela Rua Dom Pedro II.

Com a nova opção de acesso a ponte, a rota das caçambas que transportam areia mudará, pois essa região concentra muitos areais. Os caminhões que transportam tijolos das cerâmicas instaladas nas proximidades da rotatória, também, terão outra opção de via para fazer o transporte das cargas. A obra resultado de uma é parceria da prefeitura de Imperatriz com consórcio das empresas que fazem a extração de arreia do Rio Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.