Imperatriz

Moradores devem receber títulos definitivos gratuito em ITZ

Um documento será enviado ao governo do Estado ainda hoje.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- Os moradores do Conjunto Vitoria I e II, Conjunto Habitar Brasil I e II e Vila Maranhão do Sul participaram nesta quinta-feira(12) de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz para discutir e aprovar o documento que trata do processo de Regularização Fundiária Urbana (Serf) desses bairros. Participaram da audiência os representantes da Defensoria Pública, secretários e representantes da Associação dos moradores.

Segundo o secretário de Regularização Fundiária Urbana (Serf), Daniel Souza, a audiência teve como finalidade esclarecer a comunidade imperatrizense, sobre o processo de regularização fundiária na cidade. “Aqui não foi apenas o debate do problema e sim um pedido de ajuda aos vereadores para subscrever o pedido de doações de terras públicas ao poder executivo. A legitimação deste documento é fundamental, uma vez que as pessoas moram na cidade e dependem destes documentos e o povo pode ter certeza que com luta e empenho vamos fazer a regularização destas áreas”, afirma o secretário.

O representante da Defensoria Pública, Fábio Machado a audiência é resultado da cobrança do povo e regularização destes títulos é dever dos poderes público estadual e municipal. “A população de Imperatriz está atenta e vigilante, em relação a cobrança de regularização destas áreas. A história recente da Regularização fundiária na cidade é reflexo da mobilização popular social,” ressalta o defensor.

Para o representante da associação de moradores do bairro Vila Vitoria I e II, Davi Machado, o documento definitivo das casas significa uma conquista. “Venho aqui neste plenário pedir a colaboração dos vereadores para que aprovem o projeto, para atender o que manda a constituição e para que o sonho dos moradores sejam realizado,” afirma.

De acordo o vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), a comissão de obras fará um oficio que será encaminhado ao governo do Estado. “Hoje no final da audiência vamos mandar um documento para o Estado solicitando aos moradores destes bairros o andamento do processo de regularização fundiária gratuito que é um direito de cada morador”, afirma o vereador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.