Meio Ambiente

Dia da árvore terá uma programação diversificada

O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ- O dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Em Imperatriz será realizada uma programação em alusão a data, com o plantio de mudas, além da III Blitz Educativa no Rio Tocantins.

O plantio de 200 mudas das espécies oiti, ipê de jardim, nim indiano será feito no Recanto Universitário com os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam), com as secretarias de agricultura, infraestrutura, meio ambiente, junto com universitários e moradores.

“É um processo de ação e educação, porque as árvores precisam de um cuidado para sobreviver e orientar as pessoas, garantindo um clima menos quente a esses moradores”, ressaltou a presidente do conselho Ivanice Cândido.

Rio Limpo

A III Blitz Educativa no Rio Tocantins, com o tema: “Rio Limpo, Sua Atitude faz a Diferença” será realizada no dia 22 deste mês, para a coleta do lixo lançado as margens do rio, iniciando pela praia do Cacau e estendendo-se até o povoado Imbiral. Além de estimular a gestão ambiental e ciclo de vida dos rios, riachos e fontes naturais de água na Região Tocantina, bem como esclarecer propostas sobre a água na região.

Na oportunidade será lançado o concurso de fotografia com o tema Rio Limpo para a seleção de fotos durante a blitz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.