Desabamento

Dois mortos no desabamento em SP são de Imperatriz

A morte de Raimundo Barbosa de Sousa, 37 anos, foi confirmada na manhã de hoje (28).

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Mais um imperatrizense morreu no desabamento do prédio em São Paulo. A informação foi confirmada em nota da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que divulgou o nome dos mortos no desabamento. O outro imperatrizense que morreu no desabamento foi identificado como Raimundo Barbosa de Sousa, 37 anos.

Ainda ontem (28), foi confirmada a morte de Felipe Pereira Santos, 20 anos, também, natural de Imperatriz. A família aguarda a chegada do corpo do jovem que já foi liberado pelo Instituto Médico Legal de São Paulo. Outros quatro mortos são do Maranhão.

Além dos dois mortos, mais dois imperatrizenses ficaram feridos no desabamento. Rubens Moreno Feitosa, 24 anos, que é tio de Felipe, teve escoriações pelo corpo e traumatismo craniano, mas recebeu alta do hospital, ainda, na noite dessa terça-feira (27). Ele foi socorrido com ajuda de um aparelho de rádio. O primo de Felipe, Gleison Sousa, 20 anos, estava na obra que desabou, teve ferimentos leves e recebeu alta do hospital ontem.

O desabamento

A loja de dois andares, com uma área de 400 m², na Avenida Mateo Bei, estava em construção na fase final de acabamento. Todo o prédio foi abaixo por volta das 8h30. As casas vizinhas, também, foram atingidas pelo desabamento e os carros ficaram debaixo dos escombros. O Corpo de Bombeiros já confirmou oito mortos e 26 pessoas feridas. Dos mortos seis são do Maranhão.

A Prefeitura de São Paulo determinou que os responsáveis pela obra serão multados em R$ 100 mil porque a construção estava irregular. Antes da reforma um posto de gasolina funcionava no local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.