Desabamento

Jovem de ITZ, vítima do desabamento em SP, morre no hospital

Felipe ainda foi resgatado com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ - Depois de passar mais de 10h embaixo dos escombros, o jovem imperatrizense Felipe Pereira dos Santos, 20 anos, vítima do desabamento em São Paulo, foi resgatado com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

Segundo informações dos avós paternos, que moram na Rua Nova, no setor da Beira Rio em Imperatriz, Felipe mesmo machucado chegou a perguntar pelos parentes que, também, estavam trabalhando na obra. O tio, Rubens Feitosa, 23 anos, e o primo Gleison Sousa, 20 anos, que saíram ilesos do acidente.

Os avós paternos de Felipe, Francisco Feitosa e Maria Amélia Feitosa, lamentam a morte do neto e dizem que o maior desejo é que ele seja enterrado aqui na cidade. “Estamos lutando para que a empresa mande o corpo do Felipe para Imperatriz, juntamente com os outros que são daqui do Maranhão e que, também, morreram. Falei com meu neto a uma semana, é doido para toda família porque somos unidos”, disse a avó.

O desabamento

A loja de dois andares, com uma área de 400 m², na Avenida Mateo Bei, estava em construção na fase final de acabamento. Todo o prédio foi abaixo por volta das 8h30. As casas vizinhas, também, foram atingidas pelo desabamento e os carros ficaram debaixo dos escombros. O Corpo de Bombeiros já confirmou 7 mortos e 26 pessoas feridas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.