Meio Ambiente

Estudantes realizam ações do Projeto ‘Bacuri Verde’

O projeto nasceu em junho de 2012 por professores e alunos.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

Imperatriz- Aproximadamente 531 estudantes e professores do projeto “Bacuri Verde, adote uma árvore”, da escola Santos Dumont realizaram diversas ações com a temática Preservação do Meio Ambiente. Por meio de coreografias, poesias e dramatização os alunos chamaram atenção dos imperatrizenses que circulavam durante o fim de semana pelo Imperial Shopping.

Segundo a diretora da escola, Lenilda Costa Nossa, a instituição é defensora do meio ambiente. “Nós estamos querendo com esse projeto conscientizar não só o Bacuri, mas toda a cidade que precisamos de uma Imperatriz mais verde, arborizada, ventilada e com ar puro”, ressalta ela

Na oportunidade, foram entregues panfletos educativos e os alunos da escola aproveitaram o espaço para aplicarem questionários e avaliarem a necessidade de mais espaços verdes na cidade, além de distribuírem 210 mudas de árvores para as pessoas que quiseram cultivá-las.

Premiações e história- O projeto nasceu em junho de 2012 após pesquisa realizada pelo professor Geilson e Reis, mais quatro alunos da escola que constataram a necessidade da arborização da cidade, principalmente do Bacuri.

No ano passado, eles participaram do evento científico Fecitec, e da Febrasce, realizada em São Paulo. Neste ano, o projeto participou da Expo Milset, uma feira que é realizada todos os anos em Fortaleza e ainda este ano os alunos estão credenciados para participarem da Expociência Nacional, no México.

*Com informações da assessoria

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.