Saúde

Termina hoje, a Semana de Aleitamento Materno

Será realizado uma blitz com distribuição de folders educativos na Av Getúlio Vargas.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ- Encerra-se nesta quarta-feira (7) a V Semana Municipal de Incentivo ao Aleitamento Materno, com a realização de uma blitz, pela manhã, em frente a Atenção Básica na Avenida Getúlio Vargas, próximo à Praça Brasil. A semana foi aberta, oficialmente, no dia 1º de agosto, na Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Lobão. Durante toda a ação foram realizadas atividades educativas com temas relacionados a amamentação nas Unidades de Saúde.

Como parte da programação, houve a distribuição de folders educativos sobre amamentação às gestantes e mães que estão amamentando. Palestra sobre saúde bucal, apresentação de teatro no Hospital Infantil e nas UBS, dos bairros Santa Rita, Airton Sena e Parque Amazonas.

A semana contou ainda com a capacitação dos profissionais de saúde das ESF e NASF, no auditório da Regional de Saúde, com curso de noções básicas em aleitamento materno, em parceria com o Hospital Regional e Programa de Saúde da Mulher.

No dia três foi realizado em parceria com o HRMI, Programa de Atenção Básica, Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Saúde do Idoso, Saúde do Homem, Saúde do Adulto, Hiperdia, Saúde Bucal e equipe do NASF, um pit-stop na confluência da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa com Rua Amazonas.

(Com informações da Assessoria)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.