Justiça

Dois crimes são julgados na comarca de Sen. La Roque

O primeiro julgamento é de uma tentativa de homicídio. Já o segundo é de um homicídio no ano de 2011.

Divulgação / Assessoria TJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – O juiz titular de Senador La Roque, distante 34 km de Imperatriz, Paulo Vital Souto, vai presidir duas sessões do Tribunal do Júri na comarca na amanhã (6) e na quarta-feira (7). No primeiro julgamento, o réu será Rafael Araújo Silva, acusado de crime de tentativa de homicídio. No dia seguinte será a vez de Antônio de Sousa Honorato sentar no banco dos réus, ele é acusado de prática de homicídio.

Rafael Araújo é acusado de tentar matar Moisés Silva. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 24 de janeiro de 2012, no Mercado Municipal da cidade. Rafael, contando com a ajuda de Cláudio Costa e Silva, desferiu oito golpes de faca em Moisés. O motivo seria o fato de Moisés, supostamente, ter tentado estuprar a mãe de Rafael.

Já Antônio de Sousa Honorato é acusado de matar Patrícia Alves de Assunção, a golpes de faca. O crime aconteceu no dia 31 de dezembro de 2011, no ‘Bar do Conterrâneo’, localizado no bairro Santa Luzia. Segundo a denúncia, a vítima estava no bar, acompanhada de um homem, quando foi surpreendida pelo acusado, que desferiu os golpes de faca. Antônio alegou que Patrícia e o homem, identificado como Raimundo Nonato, estariam tramando contra ele.

Os júris serão realizados na Câmara de Vereadores e contarão com a participação do promotor Carlos Augusto Ribeiro Barbosa, além dos advogados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.