Equoterapia

Programa de Equoterapia tem mudança de secretaria

O programa passa a ser desenvolvido, agora, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ- Devido ao aumento na procura pelo Programa de Equoterapia, que utiliza o cavalo como instrumento pedagógico, houve uma mudança, agora ele será desenvolvido, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O programa auxilia no tratamento para a pessoa com deficiências: física, educacional e social.

Esse tipo de atendimento foi criado em 2012, com o objetivo de oferecer à população de Imperatriz uma nova modalidade de tratamento. Antes era vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

Segundo, o coordenador do programa, Sinval Damasceno, essa mudança de secretaria viabiliza melhorias no que se refere ao recebimento e repasse de verbas, mas não altera em nada a rotina de tratamento. “Só mudou de secretaria por ser um programa de tratamento de saúde, mas em questão de apoio e de funcionamento não mudou nada. Muito pelo contrário, a gente está fazendo uma série de mudanças para ampliar o atendimento”, explica.

De acordo com o coordenador, a Equoterapia de Imperatriz é referência no Estado, pois é o único programa ativo e contínuo do Maranhão. Nos demais municípios ainda será criado. O local do atendimento equoterápico é no Parque de Exposição, no horário, das 15h às 21h, informa Sinval.

*Com informações da assessoria

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.