Saúde

Imperatriz reivindica hospital de 300 leitos ao Ministério da Saúde

Documento com solicitação foi entregue pelo prefeito Sebastião Madeira.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – A prefeitura encaminhou documento ao Ministério da Saúde (MS) em que solicita a construção de um hospital com capacidade de 300 leitos em Imperatriz.

Segundo o atual diretor do Hospital Municipal (Socorrão), Alisson Mota, no documento o prefeito Sebastião Madeira justifica que o único hospital público para urgência e emergência de alta complexidade de Imperatriz atende pacientes de toda a Região Tocantina e até outros Estados.

O gestor alega que devido a grande demanda a prefeitura acaba tendo de bancar recursos de outras áreas para manter o funcionamento da saúde pública.

Alisson Mota ressaltou, ainda, que o prefeito Madeira havia enviado, em maio, relatório a diversos órgãos, incluindo a Câmara de Vereadores e o Ministério Público, em que expôs a situação de crescimento da demanda de atendimento no Socorrão.

“Nossa preocupação é que, talvez, a partir do ano que vem comecemos a ter problema de pacientes no corredor do Hospital Municipal de Imperatriz, cuja intenção é conseguir atender essa demanda”, disse ele, ao lembrar que o município ainda não recebeu resposta sobre a solicitação do hospital de 400 leitos.

Madeira, ainda segundo o diretor, foi orientado em audiência com técnicos do Ministério da Saúde, a viabilizar junto aos deputados federais do Maranhão recursos de emenda de bancada para construção desse hospital em Imperatriz.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.