IMPERATRIZ – O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) começou, neste sábado (20), pela Praça de Fátima, no Centro, a distribuição de lixeiras de ferro em vários pontos de Imperatriz. A previsão é de colocar 100 lixeiras, - cada uma com capacidade de receber até 50 kg de resíduos sólidos -, em áreas contempladas com a coleta regular do lixo pela prefeitura.
A presidente do Conselho de Meio Ambiente, Ivanice Cândido Falcão, disse que a ação faz parte do projeto de educação ambiental denominado “Cidade Limpa”, iniciado em setembro do ano passado e sem prazo para encerrar.
A distribuição de lixeiras vem sendo realizada pelo Comam em parceria com a Associação Comercial e Industrial, mas outras empresas e instituições ainda podem aderir a essa iniciativa.
De acordo com Ivanice Falcão, após a distribuição das lixeiras, o próximo passo será a intensificação da campanha nos meios de comunicação para orientar a população a jogar o lixo nas lixeiras.
“Já procuramos parcerias com as empresas e agora esperamos que o cidadão faça sua parte para reduzirmos o lixo comercial em espaço público”, alertou.
Ivanice Falcão ressaltou que todo o esforço que vem sendo feito pelo Conselho de Meio Ambiente só terá êxito se o cidadão fizer sua parte em recolher o lixo nas respectivas lixeiras, mas observou que esse resíduo não pode ser em grande quantidade.
Além de distribuir as lixeiras, o Comam pretende fazer uma pesquisa de campo sobre a limpeza no setor do Mercadinho e dar sequência ao plantio de mudas de árvores na cidade.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.