Imperatriz 161 anos

Emoção na entrega da Comenda Frei Manoel Procópio

Também foram entregues a distinção honrosa Orgulho da Gente e o Troféu Jurivê Macedo.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ - Como parte da programação oficial do aniversário de 161 anos de fundação de Imperatriz, a prefeitura realizou na noite desse domingo (14) a solenidade de entrega do Troféu Jurivê Macedo, a distinção honrosa Orgulho da Gente e a Comenda Frei Manoel Procópio. Autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade prestigiaram o evento realizado no El Shaday Eventos, no Centro.

 A contabilista Maria Evangelista da Silva, mais conhecida por
A contabilista Maria Evangelista da Silva, mais conhecida por "Liah", foi secretária na administração do prefeito José de Ribamar Fiquene. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

A emoção e o saudosismo deram o tom da solenidade. Dentre os homenageados, apenas a comerciante informal Rosimar Barbosa da Costa, mais conhecida por “Dona Rosa do Cus Cus”, que trabalha há 22 anos no Mercado Bom Jesus, emocionada, preferiu não fazer uso da palavra.


[e-s001]

Nos discursos dos homenageados estavam presentes o sentimento de gratidão, pelo reconhecimento oficial do trabalho desenvolvido e, o apoio incondicional da família pela conquista.

O servidor aposentado João Marques ficou com a voz embargada ao agradecer a homenagem que ofereceu a esposa dele, a educadora Edelvira Marques (falecida), uma das primeiras pessoas a receberem a Comenda Frei Manoel Procópio instituída há cerca de dez anos.

 Homenageados em foto oficial da solenidade de entrega das honrarias com a participação ainda de autoridades locais.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Homenageados em foto oficial da solenidade de entrega das honrarias com a participação ainda de autoridades locais.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

O jornalista Marcelo Rodrigues fez um breve resumo de sua contribuição para a comunicação e o esporte, homenageou a família e em especial ao filho Marcelo Júnior, que também é jornalista.

O empresário Ezir Leite, em discurso perguntou qual era o critério para a escolha do homenageado pois não entendia que fosse merecedor, discurso idêntico feito pelo médico Jairo Sebastião Casanova, que ao receber a distinção Orgulho da Gente disse que só estava cumprindo o que havia proposto em juramento profissional. Já o advogado Solon Rodrigues dos Anjos concluiu sua fala dizendo “minha esposa eu te amo”. Depois ele arrematou “ela está grávida”.

Jornalsita Marcelo Rodrigues recebe Troféu Jurivê Macedo das mãos do prefeito Sebastião Madeira. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Jornalsita Marcelo Rodrigues recebe Troféu Jurivê Macedo das mãos do prefeito Sebastião Madeira. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Orgulho da Gente

Advando Rocha Júnior, apóstolo;

Hilton Luís, professor de educação física;

Maria Evangelista da Silva, contabilista;.

Joane Gláucia Almeida, empresária;

Jairo Soeiro Casanova, médico;.

Troféu Jurivê Macêdo

Marcelo Rodrigues, jornalista;

Liratelma Alves Cerqueira, professora;

Solon Rodrigues dos Anjos Neto, advogado;

Comenda Frei Manoel Procópio:

Antonio Carlos da Silva, artista plástico;

Armelindo Ferrari Júnior, pecuarista;;

João Marques da Silva, servidor público municipal aposenado;

Maria Raimunda Querino, educadora;;

Ezir Leite, empresário;

Rosimar Barbosa da Costa a “Dona Raimunda do Cus Cus, comerciante;

Osmar Brito, comerciante e industrial.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.