Infraestrutura

Moradores interditam ruas em dois bairros de Imperatriz

Foram interditadas as ruas Petrônio Portela, no Bonsucesso e Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova.

Diana Cardoso e Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06
 Interdição foi realizada na manhã desta quarta-feira (3).(Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)
Interdição foi realizada na manhã desta quarta-feira (3).(Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ- Cansados de esperar os investimentos em infraestrutura e saneamento básico do poder públicos, moradores dos bairros Vila Nova e Bonsucesso interditaram, na manhã desta quarta-feira(3), ruas com pedras e pedaços de madeira.

O primeiro manifesto foi na rua Petrônio Portela, esquina com José de Alencar, no Bonsucesso onde os moradores querem que o poder público termine a obra de canalização do riacho Capivara. No local o esgoto no local corre a céu aberto.

 Depois de interditarem a rua, moradores sairam do local.(Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)
Depois de interditarem a rua, moradores sairam do local.(Foto: Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz)

O morador Luís Caetano fez questão de ressaltar o objetivo do protesto. “Quando chove alaga as casas, sem falar no mal cheiro do esgoto. Queremos melhorias o poder público precisa fazer alguma coisa a população não aguenta mais,” reivindica.

Já os moradores da Avenida São Sebastião com a Rua J, queimaram pneus, sofá e interditam a rua principal para cobrar melhorias na área de infraestrutura. Eles cobram da prefeitura a execução de obras de drenagem da via.

[e-s001]
Segundo o comerciário Sebastião de Abreu, a situação da rua fica crítica no período de chuvas quando a lama misturada ao esgoto invade as casas. “A gente paga o IPTU, paga nossos impostos e queremos melhorias”, cobrou o comerciário.

“Estamos cansados de promessas e, enquanto isso, as crianças vão adoecendo por causa da água da chuva que se junta ao esgoto e entra nas casas. Não dá mais pra suportar, talvez assim a prefeitura olhe para a nossa rua e tome alguma providência”, cobrou a dona de casa Francisca Cirqueira.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.