Saúde

Médicos imperatrizenses aderem à paralisação nacional

Alertam para vinda de médicos estrangeiros e o baixo investimento na saúde pública.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Médicos e profissionais da saúde se reuniram na manhã desta quarta-feira(03), em frente à Associação Médica de Imperatriz no centro da cidade, para protestar por alguns direitos da classe. A mobilização faz parte da paralisação nacional que protesta junto com o Conselho Federal sobre a importação de médicos estrangeiros e o baixo investimento na saúde pública.

[e-s001]

Para o vice-presidente do CRM do Maranhão, José Carlos Fernandes, não há estímulo para os médicos e nem condições de trabalho para exercer a profissão. “O movimento foi por vários motivos, mais principalmente para protestar contra as péssimas condições de trabalho e pela a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil sem a revalidação do diploma. Estes médicos não devem atuar no país, ressalta.

 Médicos imperatrizenses aderem à paralisação nacional. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)
Médicos imperatrizenses aderem à paralisação nacional. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

De acordo com o médico Antônio Leite, a classe médica brasileira sempre foi muito oprimida, e exerce seu trabalho sem condições de trabalho necessárias. “A classe médica sempre sofreu opressão, poucas condições de trabalhos, falta aparelhos, verba. Os médicos estrangeiros não conhecem a realidade do Brasil”, afirma.

Os manifestantes saíram em caminhada rumo a Secretaria Municipal de Saúde no centro da cidade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.