Educação

Estudantes aprendem a importância da reciclagem

O principal objetivo é conciliar a teoria em prática.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Conciliar a teoria com a prática. Esse é o principal objetivo do professor, Roberto Fernandes, que ministra a disciplina educação ambiental para os estudantes do curso ‘Aprendiz Mirim’, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na manhã de hoje (1º), os alunos de 15 a 24 anos visitaram o Centro de Artesanato para observar a técnica da reciclagem.

 Estudantes observam objetos produzidos a partir da reciclagem. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)
Estudantes observam objetos produzidos a partir da reciclagem. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)

“Tivermos a parte teórica, agora vamos socializar o conhecimento e mostrar que muitos artesãos utilizam a matéria-prima, a partir de resíduos sólidos, para a produção de peças. O que ajuda o meio ambiente, porque o uma tampa de plástico passaria anos para se decompor, retirada do meio ambiente vai ter menos poluição e melhorar a qualidade de vida”, diz o professor.

Um dos conceitos estudados em sala de aula diz respeito a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente. No Centro de Artesanato é fácil observar tampinhas de garrafas peti e recipientes de iogurte sendo transformados em bonecos.

“É uma experiência muito boa, porque não tínhamos o devido conhecimento e também não dava muito valor essas pessoas que fazem esse tipo de trabalho uma matéria muito boa. Ao invés de jogar lixo nas ruas devemos reciclar, assim vamos dá um destino adequado ao lixo”. Afirma a estudante Débora Nascimento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.