Polícia

Onda de assaltos assusta taxistas em Imperatriz

O último caso foi registrado ontem à noite, os assaltantes levaram pertences do taxista.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Os taxistas de Imperatriz estão preocupados com o crescente número de casos de assaltos na cidade. O último caso ocorreu na noite desta quarta-feira(19). Segundo informações um taxista pegou um passageiro na Av. Bernardo Sayão e próximo a cerâmica São Pedro no bairro Lendra o passageiro anunciou o assalto.

A polícia foi informada do fato mas não prendeu ninguém. O assaltante levou pertences do taxista que não quis se identificar.

De acordo com levantamento do sindicato que representa a categoria, há circulando diariamente mais de 600 taxistas, que trabalham em diferentes pontos da cidade. Foram registradas seis ocorrências este mês, sendo cinco relacionadas a assalto e um com características de latrocínio.

Segundo o taxista Raimundo Santos, que trabalha em um ponto localizado no centro da cidade, os profissionais trabalham com medo, já que 'todos os dias algum taxista é assaltado'.

Reunião com a categoria

O presidente do sindicato dos taxistas, João Assunção Martins (Joca) marcou uma reunião para segunda-feira(24) a partir das 19h. Com o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Edeilson Carvalho e com o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Soares, para solicitar a prisão de assaltantes que vem atuando contra a categoria e discutir medidas de segurança. O sindicato fica localizado na Rua Rio de Janeiro, no setor do Entroncamento.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.