Religião

Festejo mantém tradição de homenagem a Santo Antônio

Além de ser o santo casamenteiro, ele é também conhecido como o bom pregador do evangelho.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- No dia das homenagens a Santo Antônio de Pádua, o clima é de festa na igreja que leva o nome do santo, no bairro Nova Imperatriz. A 29ª edição do festejo, um dos mais tradicionais da cidade, termina na noite desta sexta-feira(13), com a celebração da missa às 19h. Após a celebração, a animação no pátio da igreja vai contar com cantores regionais, além de comidas típicas que estarão à venda nas barracas.

De acordo com o padre Gildácio Carlos, pároco da igreja, o festejo é uma renovação de fé, mas tem também o objetivo de conseguir recursos materiais para melhorar a estrutura física da igreja.

Santo Antônio, também conhecido como santo casamenteiro, tornou-se santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e a serviço de Deus. É um dos santos de maior devoção de todos os povos e o primeiro português com projeção universal. Santo Antônio de Pádua ou, ainda, de Lisboa, nasceu em Lisboa, em 1915, mas morou na cidade de Pádua, na Itália, onde morreu e ficou marcada em sua história.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.