Educação

Alunos de Gov.Edson Lobão são eliminados do Soletrando

Alanda Barbosa de Viturino Freire estará na fase nacional do Programa no Rio de Janeiro.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Os nove estudantes do município de Governador Edson Lobão, a 30 km de Imperatriz foram eliminados na final da etapa estadual do Soletrando, quadro do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão, realizada na tarde de ontem(11), no auditório da sede do Sistema Mirante em São Luís.

A estudante Alanda Kelly Cavalcante Barbosa, de 11 anos, do município de Vitorino Freire, distante pouco mais de 300 quilômetros de São Luís do Colégio Frei Celso, foi a grande vencedora da final da etapa estadual deste ano do Soletrando. A vencedora foi conhecida após duas rodadas de perguntas e 11 palavras sorteadas.

No Maranhão, das escolas inscritas no concurso do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, 10 foram aprovadas. Nove estudantes eram do município de Governador Edson Lobão.

No ano passado, a estudante Luzia Wislane Souza do Nascimento, de 15 anos, do município de Governador Edson Lobão, foi a representante do Maranhão. Na etapa regional do ''Soletrando'', pela segunda fase eliminatória do quadro, no Rio de Janeiro, ela foi reprovada ao soletrar a primeira palavra.

A melhor classificação do Maranhão no Soletrando foi o 16º lugar dos 27 estados que disputam a competição.

Confira abaixo o histórico e a classificação geral

2007- Representante: Francisca da Silva
Classificação:23ª.

2008- Representante: Leidiane Santos
Classificação: 16º

2009- Representante: Mércia Carine Vila
Classificação: 17º

2010- Representante: Francisco Gomes
Classificação: 18º


2011- Representante: Anna Carolina Lima
Classificação: 17º

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.