IMPERATRIZ – Sol, calor, temperaturas altas e água fresca. Uma combinação que leva centenas de banhistas às praias localizadas na margem esquerda do rio Tocantins, no Estado vizinho, já que os bancos de areia do lado maranhense, em Imperatriz, ainda não surgiram. Muita gente aproveitou a folga do trabalho, neste domingo(09), para se refrescar e curtir a praia da Belinha e da Bela Vista. A travessia de barco custa apenas R$ 2, e nas barracas, o peixe frito é também outro grande atrativo no cardápio.
A fiscalização mais rigorosa da Marinha, até agora, tem garantido a segurança, principalmente quanto à exigência do uso do colete salva-vidas e do respeito ao limite de passageiros nas embarcações, durante a travessia.
Segundo a superintendência da Defesa Civil de Imperatriz, a temporada de praias só deve ser aberta oficialmente no mês de julho.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- VÍDEO: sardinhas mortas aparecem na areia na praia do Araçagi, e quantidade chama atenção
- Acidentes envolvendo caravelas passam de 40 nas praias da Grande São Luís este ano
- Senado adia votação de projeto garante acesso público a praias
- Cardumes de sardinhas mortas são encontrados na extensão das praias de Raposa e São José de Ribamar
- Laudo aponta 21 pontos próprios para banho na Grande Ilha de São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.