Meio Ambiente

Começa coleta seletiva de lixo no campus da UFMA em Imperatriz

Ação é realizada em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

Imperatriz – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em parceria com a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), deu início ao projeto de coleta seletiva nas instalações da universidade. O acordo foi firmado em reunião realizada nessa terça (21), entre o diretor do campus, Marcos Fábio, o presidente da Associação, José Ferreira, e uma equipe da empresa terceirizada que cuida da limpeza na UFMA. A equipe receberá as orientações necessárias para desenvolver o projeto no campus.

Materiais como papel, plástico, ferro, papelão e alumínio serão depositados pela comunidade universitária nas lixeiras de coleta seletiva espalhadas pelo campus. Toda sexta-feira, membros da Ascamari vão coletar esse material e leva-lo para a Associação, onde será feita uma triagem e, posteriormente, será vendido para empresas especializadas.

O presidente da Ascamri, também conhecido como Zezinho, destacou a importância de iniciativas como esta na universidade. “É algo muito importante, porque uma instituição como a UFMA tem potencial para influenciar e disseminar a educação ambiental na cidade”.

Para o diretor da UFMA de Imperatriz, é necessário uma campanha para conscientizar os alunos a respeito da coleta, para que o projeto tenha os resultados esperados. “A ideia da campanha é fazer com que a comunidade entenda a importância da reciclagem, que isso é fundamental. É uma campanha educativa para as pessoas criarem o hábito de separar o lixo”, disse.

*Com informações da assessoria.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.