Educação

Secretário admite conhecimento sobre precariedade de escola interditada

Estrutura corre risco porque escola está em área com risco de desmoronamento.

Safira Pinho

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- O secretário de educação Zesiel Ribeiro da Silva, admitiu em uma entrevista, nesta manhã (09), que tinha conhecimento da situação da escola, sobre o risco de desmoronamento. “Nós tínhamos o conhecimento, mas isso não quer dizer que a estrutura estava assim por muito tempo, tem que levar em consideração que está próximo ao riacho Bacuri, devido à chuva, houve erosão no prédio”, declarou o gestor.

De acordo com o Código de Postura do município de Imperatriz, não pode haver construções de casas e edificações a margem de rios, riachos e córregos. Quando perguntado sobre este problema, o secretário de educação, foi contundente:

“Nós estamos no Brasil, onde acontecem essas coisas que nem sempre as autoridades observam a lei. E essa escola já encontramos lá, como também, prédios em construção geral, não se observou o Código de Postura do município, nem todos os problemas encontrados na secretaria, vou poder resolver”, afirmou o Secretário Educação.

A escola Municipal Morada do Sol, na rua Araponga, no bairro Morada do Sol, foi interditada nessa segunda-feira (06), pela Defesa Civil, após uma denúncia de um morador.

Há 13 anos, segundo a coordenação, a escola funcionava neste prédio que é alugado por uma proprietária que não reside no Brasil, mas sim em Portugal. No local pode se observar rachaduras nas paredes, insetos como cupim que deterioram a parte de madeira do telhado, além de goteiras, uma parte do alicerce das salas do fundo encontra-se comprometida.

As aulas foram suspensas nessa segunda-feira feira (6), uma outra escola está sendo reformada para que os alunos sejam encaminhados, essa nova sede funcionará na rua das Mangueiras, no bairro Morada do Sol.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.