IMPERATRIZ- Estudantes dos cursos de Engenharia de Alimentos e Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizam nesta quarta-feira (24) o ‘1º Camp UFMA’. O movimento tem por finalidade reivindicar a instalação dos laboratórios do novo campus no bairro Bom Jesus.
Segundo o representante do movimento estudantil, Silvio de Oliveira Fontinelle, os alunos vão passar o dia e dormir nas dependências do campus da rua Urbano Santos, no Centro.
“É inadmissível que turma após turma, saia da universidade com a responsabilidade de serem bons profissionais com tão pouco conhecimento na prática. Falta estrutura nos laboratórios já existentes e que os do novo campus sejam montados ainda, queremos chamar atenção da coordenação e dos professores com o movimento”, afirma.
Os estudantes trancaram os dois únicos laboratórios existentes no campus da rua Urbano Santos, que são utilizados pelos alunos de Enfermagem e Engenharia de Alimentos, funcionam precariamente.
Para a estudante, Patrícia Maria da Silva, o novo campus Bom Jesus e de todos os laboratórios, apenas o de Operações Unitárias está praticante pronto, outros ainda nem começaram ser montados.
“Precisamos mobilizar os professores para eles serem montados. A situação é crítica, temos aqui dois cursos que requerem muitos laboratórios, para as disciplinas praticas, e apenas dois laboratórios aqui na UFMA, para atender as necessidades tanto de enfermagem como de engenharia”, diz o estudante.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Estudantes montam acampamento na UFMA para cobrar laboratórios
Saiba Mais
- UFMA realiza 9ª Oficina de Máscaras de Fofão em São Luís
- Membros de corpo humano são achados nas proximidades da biblioteca da UFMA, em São Luís
- UFMA abre seletivo para professor substituto do Colégio Universitário; veja como se inscrever
- Baixada Maranhense em foco: Curso de Extensão “Diálogos Baixadeiros” retorna em edição especial nesta quinta (16)
- Estudantes da UFMA sofrem com falta de professores e prédios precários
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.