IMPERATRIZ – Entre os grupos considerados de risco pelo Ministério da Saúde e público alvo da campanha de vacinação contra a Influenza, estão as pessoas privadas de liberdade. Na unidade prisional de Davinópolis, distante 9 km de Imperatriz, a vacinação será realizada na manhã desta terça-feira (23). Segundo o diretor administrativo da unidade, Ademar da Silva Ilarino, atualmente, o presídio tem 104 internos.
“Nós vamos dar sequência a essa campanha nacional de vacinação, já que as pessoas privadas de liberdade estão entre os chamados grupos de risco”, afirmou o diretor.
A campanha nacional de vacinação começou na última segunda-feira (15) e a vacina estará disponível nos postos, nos municípios, até o próximo dia 26. Os outros grupos prioritários são as pessoas com 60 anos ou mais e idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes, portadores de doenças crônicas não transmissíveis.
A meta proposta pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 80% de cobertura vacinal em todos os municípios.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.