Saúde

Idosos são os que mais comparecem aos postos de vacinação em Imperatriz

A vacina contra Influenza estará disponível hoje (20), até às 17h.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ – A vacina está disponível em 32 unidades de saúde de Imperatriz, desde a última segunda-feira (15), incluindo as unidades da zona rural. O "Dia D" da campanha de vacinação contra Influenza aumentou a movimentação nos postos. Entre os grupos considerados de risco e público alvo da campanha, que são pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos, gestantes, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e a população privada de liberdade, os idosos e em seguida, as crianças, são maioria.

De acordo com a coordenação de imunização, mais de 12 mil doses da vacina já foram aplicadas em Imperatriz. A meta proposta pelo Ministério da Saúde MS é de 80%, para isso, mais de 42 mil doses da vacina foram disponibilizadas. No ano passado, a secretaria de saúde atingiu uma cobertura de 92%

Imperatriz está entre os 20 municípios do Estado com baixo risco de doenças que podem ser evitadas com vacina.

Neste sábado (20), os postos de saúde ficarão abertos até às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.