Polícia

Jovem é preso suspeito de tráfico de drogas em Imperatriz

Jovem foi preso durante patrulhamento de rotina no bairro Santa Rita.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ — A Polícia Militar prendeu, na manhã deste domingo (7), na rua Santa Rita, no bairro Santa Rita, um jovem suspeito de tráfico de drogas.

Segundo o soldado Rangel Ayala Lopes, o jovem Alisson Silva Alves, 18 anos, foi preso durante um patrulhamento de rotina.

“Nós estávamos fazendo o patrulhamento rotineiro quando passamos pela rua Santa Rita e lá pegamos ele. O jovem, ao avistar a viatura, ainda correu e, fizemos a perseguição e a abordagem, onde constatamos em poder do mesmo essa substância entorpecente (maconha)”, ressaltou o policial.

Durante a apresentação da ocorrência no Plantão Central da Delegacia Regional de Segurança ficou constatado que o jovem portava cinco “cabeças” de maconha e a quantia de R$ 30 em espécie. Parte do valor estava em notas de R$ 2, fator que os policiais disseram ter reforçado o crime de tráfico.

O soldado Rangel qualificou e apresentou o suspeito à Polícia Civil como traficante, mas disse que caberá ao delegado plantonista definir se lavrará ou auto de prisão em flagrante por esse crime. Se o delegado entender que não ficou caracterizado o tráfico em razão da pequena quantidade da droga, o jovem será liberado ainda hoje.

De acordo com o soldado, para tentar escapar da prisão em flagrante, é comum os traficantes carregarem com eles pequena quantidade de droga. Atualmente, de cada dez ocorrências de prisão atendida pela PM, três são por envolvimento com o tráfico de drogas.

O jovem não quis falar sobre sua prisão.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.