IMPERATRIZ - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde de hoje (19), um carro clonado que estava circulando na região como se fosse verdadeiro. O condutor, e suspeito de ter clonado o carro, Pablo Souza Paiva, 26 anos, foi preso pela PRF na BR-010, perímetro urbano de Imperatriz. Pablo mora em Açailândia e disse que comprou o veículo de um amigo em São Luís.
Segundo a polícia, ele deve responder por interceptação de veículo, falsificação de documentos e estelionato.
A placa, cor, modelo e numeração são todos iguais aos do veículo verdadeiro, que foi localizado na cidade de Inhaumas, no estado de Goiás. Segundo a PRF, a falsificação era muito bem feita.
A prisão ocorreu em uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária que desconfiou de uma alteração na série numérica gravada no vidro do veículo e também no documento do carro, que está no nome de outra pessoa. O carro foi levado para o pátio da PRF.
Crime
Na maioria das vezes, de acordo com a PRF, a clonagem ocorre por encomenda. O interessado faz o pedido para o clonador, ladrão rouba o carro, uma oficina faz a adaptação necessária no chassi e o clonador transforma-o em um veículo regular, com documentos aparentemente legais.
Esse tipo de crime cresce na região, que já tem quadrilhas especializadas que se ramificam por todo o país. Nos três primeiros meses de 2013 a PRF apreendeu 11 carros clonados, cinco só nos últimos 20 dias.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.