IMPERATRIZ - A polícia investiga as causas do acidente entre uma van e uma pá carregadeira que deixou uma pessoa morta na MA-122, próximo de Amarante. A polícia, ainda, não tem pistas do que pode ter causado o acidente. No momento do acidente a preocupação dos motoristas que passavam pelo local era de retirar as vítimas da van, enquanto aguardavam a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As imagens cedidas por um cinegrafista amador mostram o esforço dos moradores e dos condutores que passavam pelo local, para retirar o motorista da van, das ferragens. Uma caçamba teve que puxar o veículo para que ele fosse socorrido com vida. Minutos depois chega a primeira ambulância do município de Amarante. O motorista foi imobilizado e os passageiros começaram a ser atendidos pelo Samu.
Todos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Imperatriz. O acidente na MA-122 aconteceu por volta de 6h, no povoado Centro Novo, município de Buritirana, a 75 quilômetros de Imperatriz. A frente da van foi totalmente destruída e os destroços ficaram espalhados pelo mato. Segundo informações da Polícia Militar, o motorista que saiu de Amarante com a van lotada bateu na traseira de uma pá carregadeira. O operador fugiu do local e a máquina só foi localizada horas depois em uma fazenda.
As causas, ainda, serão investigadas, mas a falta de sinalização na pista e a ausência de acostamento, além do forte nevoeiro que diminuía a visibilidade na hora do acidente podem ter contribuído. Um morador presenciou o socorro às vítimas. Ele conta que ninguém conseguia descrever o que poderia ter provocado a batida.
Os passageiros com ferimentos mais graves foram trazidos para o Hospital Municipal de Imperatriz. Mas o motorista da van, que, também, foi atendido pelo Samu, identificado apenas por Admilson e conhecido como "Parazinho", não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
O Hospital Municipal de Imperatriz não informou o estado de saúde das outras vítimas do acidente.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.