Região Tocantina

Violência cresce na cidade de Senador La Rocque

Além do tráfico de drogas, número de homicídios aumentou nos últimos meses.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

SENADOR LA ROCQUE - Violência na região Tocantina: a população de Senador La Rocque, a 25 quilômetros de Imperatriz, está assustada com as ocorrências dos últimos dias. A situação é muito preocupante. Além do tráfico de drogas, o número de homicídios aumentou nos últimos meses.

Os casos de violência são registrados a qualquer hora do dia, e não importa se nos bairros da periferia ou no Centro da cidade. A onda de violência, e os crimes contra a vida assustam os moradores.

Senador La Rocque tem apenas três policiais militares para atender mais de quinze povoados, alguns ficam a mais de 40 quilômetros da sede do município que tem mais de 18 mil habitantes. A sensação de uma cidade tranquila aos poucos vai dando lugar ao medo e o ao crescente número de homicídios.

De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos crimes registrados em Senador La Rocque está relacionada ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e ou uso de drogas. De dezembro para cá, foram oito homicídios. Duas vítimas eram mototaxistas.

No caso mais recente, registrado nessa terça-feira, um morador de rua foi brutamente esfaqueado por dois homens. A vítima estava em um bar quando foi surpreendida por golpes de falcão. O crime, também, teve a participação de um menor de idade. O morador de rua deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz em estado grave. Os suspeitos foram presos em flagrante, e o adolescente apreendido.

O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que a Secretaria de Segurança Pública está realizando estudos para melhorar o policiamento nas cidades da região Tocantina, inclusive em Senador La Rocque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.