SENADOR LA ROCQUE - Violência na região Tocantina: a população de Senador La Rocque, a 25 quilômetros de Imperatriz, está assustada com as ocorrências dos últimos dias. A situação é muito preocupante. Além do tráfico de drogas, o número de homicídios aumentou nos últimos meses.
Os casos de violência são registrados a qualquer hora do dia, e não importa se nos bairros da periferia ou no Centro da cidade. A onda de violência, e os crimes contra a vida assustam os moradores.
Senador La Rocque tem apenas três policiais militares para atender mais de quinze povoados, alguns ficam a mais de 40 quilômetros da sede do município que tem mais de 18 mil habitantes. A sensação de uma cidade tranquila aos poucos vai dando lugar ao medo e o ao crescente número de homicídios.
De acordo com a Polícia Militar, a maioria dos crimes registrados em Senador La Rocque está relacionada ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas e ou uso de drogas. De dezembro para cá, foram oito homicídios. Duas vítimas eram mototaxistas.
No caso mais recente, registrado nessa terça-feira, um morador de rua foi brutamente esfaqueado por dois homens. A vítima estava em um bar quando foi surpreendida por golpes de falcão. O crime, também, teve a participação de um menor de idade. O morador de rua deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz em estado grave. Os suspeitos foram presos em flagrante, e o adolescente apreendido.
O comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que a Secretaria de Segurança Pública está realizando estudos para melhorar o policiamento nas cidades da região Tocantina, inclusive em Senador La Rocque.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.