Imperatriz

Escolas são transferidas oficialmente para município

Acordo atende a uma determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h27

IMPERATRIZ - Sete escolas que estavam sob a gestão da rede estadual de ensino em Imperatriz foram transferidas oficialmente para o município. O acordo atende a uma determinação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a gestão do ensino médio nas escolas públicas é de responsabilidade do governo do Estado. Com o termo de cooperação assinado entre os governos estadual e municipal, sete escolas de ensino fundamental, antes geridas pelo governo do Estado, agora, ficam sob gestão do município. A rede municipal ganha mais 500 novos alunos no ensino fundamental, mas, também, vai dispor da estrutura dos prédios e de uma compensação financeira, para não sofrer prejuízo e garantir uma educação de qualidade.

Na escola Paulo Freire, na entrada da Vila Cafeteira, doze salas serão cedidas à Gerência Regional de Educação para o funcionamento do ensino médio, que vai atender cerca de 1.500 alunos de pelo menos quatro bairros vizinhos. Apenas a escola Governador Archer, referência na educação de portadores de necessidades especiais, e o Colégio Militar, que funciona em parceria com a secretaria de segurança pública, continuam com o ensino fundamental e sob gestão do Estado.

Com a mudança de sede para o prédio da escola Amaral Raposo, os alunos que estavam matriculados aqui agora farão parte do Colégio Militar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.